Os produtores rurais do ramal são Domingos, na zona rural de Senador Guiomard, realizaram uma verdadeira festa, para receber uma casa de farinha industrial. A partir de agora, os produtores rurais da Associação São Francisco, no ramal São Domingos, no município de Senador Guiomard, estão incluídos na cadeia de produção de farinha de mandioca do Acre.
Segundo o presidente da associação rural da região, Jairo Alencar, a construção de uma agro-industria dentro do padrão estabelecido pelo governo do estado, cria condições de higiene para a farinha produzida na região receber selo e rotulo de qualidade exigido pelo mercado de exportação. Jairo Alencar, disse ainda que, “ esse momento será inesquecível na vida dos produtores rurais da Associação São Francisco”.
O prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, parceiro na construção da casa de farinha industrial, participou da cerimônia de inauguração e fez questão de expressar a credibilidade que a produção de farinha representa para o município. James Gomes elogiou a parceria com o gabinete do Senador Tião Viana, que não vem medindo esforços para melhor a qualidade de vida do produtor rural. James recebeu garantia do Senador Tião Viana, que outras casas de farinha serão inauguradas em Senador Guiomard.
O superintendente do Incra, Carlos Augusto Cardoso, disse que, “ a farinha de mandioca do Acre era a marca que faltava para o produto emplacar no mercado de exportação.
O idealizador do projeto de construção de casas de farinha modelo em todo o estado, Senador Tião Viana, anunciou que conseguiu junto à superintendência do Banco do Brasil em Brasília, recursos para a construção de mais 223 unidades. Tião Viana agradeceu a parceria com o prefeito de senador Guiomard, James Gomes, e disse que só através de parcerias sérias como essa é que, o Acre vai melhorar a qualidade de vida do homem no campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário